Buscar

1. Quais são as características de um modelo de mercado em concorrência perfeita? E como agem produtores e consumidores nesse mercado?

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1 Econneoclássica I 2022 2 (GABARITO)
10 pág.

Teoria Neoclassica II Universidade Federal Rural do Semi-ÁridoUniversidade Federal Rural do Semi-Árido

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No mercado de concorrência perfeita, algumas características são: 1. Grande número de compradores e vendedores: Existem muitos produtores e consumidores no mercado, de forma que nenhum deles tem poder suficiente para influenciar o preço. 2. Homogeneidade do produto: Os produtos oferecidos pelos diferentes produtores são idênticos em termos de qualidade, características e utilidade. 3. Livre entrada e saída de empresas: Novas empresas podem entrar no mercado facilmente, e as empresas existentes podem sair do mercado sem restrições. 4. Transparência de informações: Tanto os produtores quanto os consumidores têm acesso a todas as informações relevantes sobre preços, qualidade e disponibilidade dos produtos. No mercado de concorrência perfeita, os produtores agem como tomadores de preço, ou seja, eles não têm controle sobre o preço de venda de seus produtos. Eles ajustam sua produção de acordo com a demanda do mercado, buscando maximizar seus lucros. Os consumidores, por sua vez, têm liberdade para escolher entre os diferentes produtores e produtos disponíveis no mercado. Eles buscam maximizar sua satisfação, levando em consideração o preço e a qualidade dos produtos. Essas são apenas algumas das características e ações dos produtores e consumidores em um mercado de concorrência perfeita. Existem outros aspectos a serem considerados, mas espero que essas informações sejam úteis para você.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais