Buscar

QUESTÃO. Ano: 2019 Banca: CESPE Órgão: PGE-PE Prova: Analista Administrativo de Procuradoria - Acerca da lógica sentencial, julgue o item que segue...

QUESTÃO. Ano: 2019 Banca: CESPE Órgão: PGE-PE Prova: Analista Administrativo de Procuradoria -
Acerca da lógica sentencial, julgue o item que segue.

A lógica bivalente não obedece ao princípio da não contradição, segundo o qual uma proposição não assume simultaneamente valores lógicos distintos.
COMENTÁRIO:
Na bivalência a proposição pode assumir dois valores: V ou F, por isso o termo “bi”. Um dos princípios da lógica bivalência é exatamente a não contradição. Ou seja, a proposição não assume simultaneamente valores lógicos distintos.
Resposta: Errado.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada na questão está incorreta. A lógica bivalente, como o próprio nome sugere, se baseia na ideia de que uma proposição pode assumir apenas dois valores lógicos: verdadeiro (V) ou falso (F). Portanto, ela obedece ao princípio da não contradição, que estabelece que uma proposição não pode assumir simultaneamente valores lógicos distintos. Portanto, a resposta correta para essa questão é "Errado".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais