Buscar

Em um projeto de uma câmara frigorífica, a refrigeração tem como objetivo a redução da temperatura, mas sem levar em consideração parâmetros relaci...

Em um projeto de uma câmara frigorífica, a refrigeração tem como objetivo a redução da temperatura, mas sem levar em consideração parâmetros relacionados ao conforto térmico e à qualidade do ar ambiente. Já em um projeto de climatização, o objetivo é garantir diversas condições de uso, com os índices relacionados ao conforto térmico dos usuários e à qualidade do ar ambiente.

I. Para o cálculo de carga térmica em um projeto de sistemas térmicos de refrigeração, não é importante conhecer os tipos de produto que serão armazenados no ambiente.
II. Os equipamentos presentes no ambiente para a refrigeração dos produtos não emitem calor latente e sensível; com isso, não interferem na carga térmica de climatização.

Essa pergunta também está no material:

A4 - Atividade
4 pág.

Refrigeração e Ar Condicionado Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação I está incorreta. No cálculo de carga térmica em um projeto de sistemas térmicos de refrigeração, é importante conhecer os tipos de produto que serão armazenados no ambiente, pois cada produto possui uma demanda específica de refrigeração. A afirmação II também está incorreta. Os equipamentos presentes no ambiente para a refrigeração dos produtos emitem calor latente e sensível, o que interfere na carga térmica de climatização. Portanto, nesse contexto, ambas as afirmações estão erradas.

1
Dislike0
User badge image

Jomar Oliveira

AS DUAS SÃO FALSAS

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais