Buscar

A gestão de riscos está cada vez mais em evidência nas organizações, que devem explorar as oportunidades e evitar ou controlar os efeitos de ocorrê...

A gestão de riscos está cada vez mais em evidência nas organizações, que devem explorar as oportunidades e evitar ou controlar os efeitos de ocorrências indesejáveis. A respeito de riscos e de sua gestão, assinale a alternativa INCORRETA.


a) Na norma ABNT NBR ISO 9001:2015, a abordagem de processos incorpora a mentalidade de risco.
b) Riscos podem ser definidos como o efeito da incerteza nos resultados.
c) A ABNT NBR ISO 31000:2009 estabelece um método formal de gestão de risco; como tal, essa norma é obrigatória para a certificação na ABNT NBR ISO 9001:2015.
d) Pelo padrão ABNT NBR ISO 9001:2015, a organização não precisa, necessariamente, reter informação documentada como evidência de sua determinação de risco.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO Sistema de Gestão da Qualidade para Analista (CREA GO) 2023
17 pág.

Gestão da Qualidade Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c) A ABNT NBR ISO 31000:2009 não estabelece um método formal de gestão de risco obrigatório para a certificação na ABNT NBR ISO 9001:2015.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais