Buscar

Uma das aplicações que mais contribuiu para o aumento do número de usuários na internet foi o navegador web. A partir da criação da www (world wide...

Uma das aplicações que mais contribuiu para o aumento do número de usuários na internet foi o navegador web. A partir da criação da www (world wide web), do http (hyper text transfer protocol) e do html (hyper text markup language), era possível navegar nas páginas e acessar conteúdo on-line. No que se refere à essa importante evolução que ocorreu na internet, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Antes da criação da www, o e-mail era a aplicação mais utilizada na internet.
( ) O html é o protocolo que permite o tráfego das páginas através da internet.
( ) O http possibilita que páginas html sejam acessadas em um navegador e está situado no topo da pilha dos protocolos TCP/IP.
( ) Tanto o html quanto o http foram criados no CERN pelo pesquisador Tim Berners-Lee.


A V - F - V - F.
B F - V - V - V.
C V - F - V - V.
D V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Idividual Programação para Web I
7 pág.

Desenvolvimento Web Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: V - F - V - V. Explicação: - Antes da criação da www, o e-mail era uma das aplicações mais utilizadas na internet, portanto a primeira sentença é falsa. - O HTML é a linguagem de marcação utilizada para estruturar o conteúdo das páginas web, não é um protocolo de tráfego, então a segunda sentença é falsa. - O HTTP é o protocolo utilizado para transferir páginas web de um servidor para um navegador, e está situado no topo da pilha dos protocolos TCP/IP, portanto a terceira sentença é verdadeira. - Tanto o HTML quanto o HTTP foram criados no CERN pelo pesquisador Tim Berners-Lee, então a quarta sentença é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais