Buscar

Questão 2 – Após assistir o vídeo “Mapeamento dos conflitos ambientais no Brasil” explique como os conflitos ambientais podem afetar a saúde das po...

Questão 2 – Após assistir o vídeo “Mapeamento dos conflitos ambientais no Brasil” explique como os conflitos ambientais podem afetar a saúde das populações envolvidas (2,5).
Os conflitos destroem o meio ambiente e expulsam as populações de seus territórios, sobretudo os indígenas e os quilombolas, afetando também a saúde dessas comunidades com o uso de agrotóxico, poluição do ar e da água, por exemplo. Esses fatores influenciam no aparecimento de doenças pulmonares, depressão etc. e até no suicídio de alguns membros das comunidades atingidas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os conflitos ambientais podem afetar a saúde das populações envolvidas de diversas maneiras. A destruição do meio ambiente e a expulsão das comunidades de seus territórios podem resultar em impactos negativos na saúde, especialmente para grupos vulneráveis como indígenas e quilombolas. Esses conflitos podem levar à contaminação da água e do ar, exposição a agrotóxicos e outros poluentes, o que pode causar doenças respiratórias, problemas de saúde mental, como depressão, e até mesmo aumentar o risco de suicídio entre os membros dessas comunidades afetadas. É importante buscar soluções sustentáveis e promover a preservação ambiental para evitar esses impactos na saúde das populações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais