Buscar

Vimos que o empreendedorismo está relacionado com diversos indicadores econômico-sociais. Ficamos sabendo, então, que: A) O coeficiente de GINI tem...

Vimos que o empreendedorismo está relacionado com diversos indicadores econômico-sociais. Ficamos sabendo, então, que: A) O coeficiente de GINI tem forte correlação com o empreendedorismo; B) A evolução da tecnologia digital é um componente importante para o desenvolvimento da atividade empreendedora; C) O governo tem fundamental importância para incentivar o desenvolvimento de novos negócios através da regulação da atividade empreendedora; D) Quanto maior a liberdade econômica, mais prejudicial ao empreendedorismo se torna a conjuntura; E)A distribuição de renda é eficazmente combatida através do incentivo ao empreendedorismo.

💡 5 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A evolução da tecnologia digital é um componente importante para o desenvolvimento da atividade empreendedora. A tecnologia digital tem impulsionado o surgimento de novos modelos de negócios e facilitado o acesso a recursos e informações, contribuindo para o crescimento do empreendedorismo.

1
Dislike0
User badge image

Dobra Pop

Das afirmações apresentadas, as que estão corretas são:

B) A evolução da tecnologia digital é um componente importante para o desenvolvimento da atividade empreendedora.

A evolução da tecnologia digital tem um impacto significativo no empreendedorismo, permitindo o surgimento de novos modelos de negócios, a expansão do alcance de mercado e a eficiência operacional. A tecnologia digital facilita a conexão com clientes, a automação de processos e a criação de produtos e serviços inovadores.

C) O governo tem fundamental importância para incentivar o desenvolvimento de novos negócios através da regulação da atividade empreendedora.

O governo desempenha um papel importante ao criar um ambiente regulatório favorável ao empreendedorismo. Políticas públicas, incentivos fiscais, programas de capacitação e redução de barreiras burocráticas podem promover o surgimento e o crescimento de novos negócios.

E) A distribuição de renda é eficazmente combatida através do incentivo ao empreendedorismo.

O incentivo ao empreendedorismo pode contribuir para uma melhoria na distribuição de renda, especialmente se os empreendedores conseguirem criar empregos e oportunidades econômicas para comunidades desfavorecidas. Empreendedores bem-sucedidos podem criar empregos, aumentar a renda das pessoas e promover a mobilidade social.

As outras afirmações (A, D) não estão necessariamente corretas:

A) O coeficiente de GINI tem forte correlação com o empreendedorismo.

O coeficiente de GINI mede a desigualdade de renda em uma sociedade, enquanto o empreendedorismo se refere à atividade de criação e desenvolvimento de novos negócios. Embora a desigualdade de renda possa influenciar o ambiente em que o empreendedorismo ocorre, não há uma relação direta de causa e efeito entre esses dois fatores.

D) Quanto maior a liberdade econômica, mais prejudicial ao empreendedorismo se torna a conjuntura.

Geralmente, maior liberdade econômica está associada a um ambiente mais favorável ao empreendedorismo, pois menos restrições regulatórias e menor intervenção estatal podem permitir que os empreendedores inovem e operem com mais flexibilidade. Portanto, essa afirmação não é precisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais