Buscar

Os tipos de cultura ainda podem ser classificados como material e imaterial. Cultura material e cultura imaterial são dois tipos de patrimônio que ...

Os tipos de cultura ainda podem ser classificados como material e imaterial. Cultura material e cultura imaterial são dois tipos de patrimônio que expressam a cultura e características de determinado grupo ou região. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

10. A cultura material é composta por elementos concretos, como construções e objetos artísticos. Já a cultura imaterial é relacionada a elementos abstratos, como hábitos e rituais.
11. Os bens de cultura imaterial são os elementos abstratos que fazem parte de uma cultura e dizem respeito às práticas e domínios da vida social de determinado grupo.
12. A cultura imaterial é passada de geração a geração. Com isso, os bens costumam ser recriados e modificados pelos grupos comunidades de acordo com o ambiente, através da interação com a natureza e com o contexto histórico da sociedade.
13. O patrimônio Cultural Imaterial ou Intangível compreende as expressões de vida e tradições que comunidades, grupos e indivíduos em todas as partes do mundo recebem de seus ancestrais e passam seus conhecimentos a seus descendentes.
A V - F - F - F.
B V - V - V - F.
C V - V - V - V.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Ações_Culturais_e_Sociais_em_Biblioteconomia_-_Avaliação_Final_(
6 pág.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais