Buscar

QUESTÃO 20 – Referente ao atendimento de suporte básico e avançado de vida em pacientes adultos e pediátricos, analise as assertivas abaixo: I. D...

QUESTÃO 20 – Referente ao atendimento de suporte básico e avançado de vida em pacientes adultos e pediátricos, analise as assertivas abaixo:


I. Durante o atendimento de uma PCR em adulto, quando há um ritmo em assistolia, devemos imediatamente preparar o desfibrilador para o médico aplicar o choque.
II. Na pediatria, durante o atendimento de uma PCR, quando não há via aérea avançada, a relação compressão-ventilação é de 15:2.
III. A epinefrina é a medicação administrada durante a PCR. Quando em adultos, repete-se a cada três minutos; na pediatria, a cada seis minutos.
IV. No atendimento intra-hospitalar de uma PCR, é recomendado o uso da capnografia em forma de onda para confirmar e monitorar o posicionamento do tubo endotraqueal.

Essa pergunta também está no material:

1a-bateria-de-questoes-fundatec-enfermeiros-conhecimentos-especificos-2022
8 pág.

Metodologia Científica Universidade do Vale do Rio dos SinosUniversidade do Vale do Rio dos Sinos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas: I. Durante o atendimento de uma PCR em adulto, quando há um ritmo em assistolia, devemos imediatamente preparar o desfibrilador para o médico aplicar o choque. Resposta: Falso. Em ritmo de assistolia, não há atividade elétrica no coração, portanto, não é indicado o uso do desfibrilador. Nesse caso, é necessário realizar compressões torácicas e outras medidas de suporte básico de vida. II. Na pediatria, durante o atendimento de uma PCR, quando não há via aérea avançada, a relação compressão-ventilação é de 15:2. Resposta: Verdadeiro. Na ausência de via aérea avançada, a relação compressão-ventilação recomendada durante o atendimento de uma parada cardiorrespiratória em crianças é de 15 compressões torácicas seguidas de 2 ventilações. III. A epinefrina é a medicação administrada durante a PCR. Quando em adultos, repete-se a cada três minutos; na pediatria, a cada seis minutos. Resposta: Falso. A epinefrina é uma das medicações utilizadas durante a parada cardiorrespiratória, porém, em adultos, a administração é repetida a cada 5 minutos, enquanto em pediatria é repetida a cada 3-5 minutos. IV. No atendimento intra-hospitalar de uma PCR, é recomendado o uso da capnografia em forma de onda para confirmar e monitorar o posicionamento do tubo endotraqueal. Resposta: Verdadeiro. A capnografia em forma de onda é uma ferramenta útil para confirmar a correta posição do tubo endotraqueal durante o atendimento intra-hospitalar de uma parada cardiorrespiratória. Portanto, as assertivas corretas são a II e a IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais