Buscar

PERGUNTA 3 Uma das estratégias para se desenvolver um projeto de formação ética em uma empresa é a elaboração de um código de ética. Para as categ...

PERGUNTA 3

Uma das estratégias para se desenvolver um projeto de formação ética em uma empresa é a elaboração de um código de ética. Para as categorias profissionais os códigos de ética também são importantes para uma boa prática da profissão. Segundo estudamos na videoaula “Ética e mundo do trabalho”, como podemos definir um código de ética?


Um código de ética é um acordo explícito entre os membros de um grupo social: uma categoria profissional, um partido político, uma associação civil etc.
Um código de ética é um documento emitido pelo governo a fim de regulamentar as profissões.
Código de ética é um documento que visa regulamentar as relações de trabalho, estabelecendo leis de relacionamento entre a empresa e o empregado.
Código de ética é um texto de origem religiosa a fim de normalizar a vida em sociedade.
Código de ética é uma elaboração jurídica redigida pela OAB em conformidade com a CLT do estado de São Paulo e se refere, portanto, apenas à profissão de advogado.

Essa pergunta também está no material:

Quiz - Material básico - Semana 5
2 pág.

Ética e Cidadania Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o conteúdo apresentado na videoaula "Ética e mundo do trabalho", um código de ética pode ser definido como um acordo explícito entre os membros de um grupo social, como uma categoria profissional, um partido político, uma associação civil, entre outros. Portanto, a alternativa correta é: "Um código de ética é um acordo explícito entre os membros de um grupo social: uma categoria profissional, um partido político, uma associação civil etc."

1
Dislike0
User badge image

Giseli Cristina Andrioli

Um código de ética é um acordo explícito entre os membros de um grupo social: uma categoria profissional, um partido político, uma associação civil etc

1
Dislike0
User badge image

Diego Ferreira

Um código de ética é um acordo explícito entre os membros de um grupo social: uma categoria profissional, um partido político, uma associação civil etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais