Buscar

A gestão documental no Brasil, sob o ponta da Arquivologia, é regida pela Lei Federal 8.159/1991, que conhecemos como a "Lei dos Arquivos". Sobre a...

A gestão documental no Brasil, sob o ponta da Arquivologia, é regida pela Lei Federal 8.159/1991, que conhecemos como a "Lei dos Arquivos". Sobre a gestão documental no Brasil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A gestão documental está inclusa no Constituição Federal, quando aborda o patrimônio cultural brasileiro.

( ) A gestão documental aplicada às administrações públicas é necessária, já que garante o exercício da cidadania.

( ) Além da lei, o Brasil tem o Decreto nᵒ 4.915, de 12 de dezembro de 2003, que dispõe acerca do Sistema de Gestão de Documentos de Unidade de informação (SIGU).



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças sobre a gestão documental no Brasil: - (V) A gestão documental está inclusa na Constituição Federal, quando aborda o patrimônio cultural brasileiro. - (V) A gestão documental aplicada às administrações públicas é necessária, já que garante o exercício da cidadania. - (V) Além da lei, o Brasil tem o Decreto nº 4.915, de 12 de dezembro de 2003, que dispõe acerca do Sistema de Gestão de Documentos de Unidade de informação (SIGU). Portanto, as classificações corretas são: V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais