Logo Passei Direto
Buscar
Sobre os Transtornos de humor na infância e na adolescência, é incorreto afirmar que:


A prevalência de transtornos mentais na infância é em torno de 10% e hoje sabe-se que mais da metade dos transtornos mentais em adultos iniciam na infância ou na adolescência.
A não identificação dos transtornos mentais na infância e adolescência acarreta a perda de preciosa oportunidade terapêutica nas fases precoces do processo psicopatológico.
Grande parte das crianças e adolescentes com alterações comportamentais recebem o diagnóstico cedo.
O reconhecimento de que os transtornos mentais resultam em interações entre aspectos biológicos e ambientais que ocorrem ao longo do desenvolvimento baliza a relevância das apresentações clínicas durante a infância e adolescência.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Sobre os Transtornos de humor na infância e na adolescência, é incorreto afirmar que grande parte das crianças e adolescentes com alterações comportamentais recebem o diagnóstico cedo. Na realidade, muitas vezes os transtornos de humor na infância e adolescência podem passar despercebidos ou serem confundidos com comportamentos normais da idade, o que pode atrasar o diagnóstico e intervenção adequada. É importante estar atento aos sinais e sintomas para buscar ajuda profissional quando necessário.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) apresenta três subtipos principais, assinale a opção incorreta:


Espectro do TDAH;
Subtipo Combinado.
Predominantemente Hiperativo/Impulsivo;
Predominantemente Desatento;

No âmbito das conquistas obtidas pelas lutas encampadas pelos movimentos organizados, vale mencionar a promulgação da Lei No. 7853, de 24 de outubro de 1989, sobre a Lei é correto afirmar que:


• Foi a quinta legislação brasileira voltada especificamente para a temática da deficiência.
• Ficou estabelecido que o censo de 1990, bem como os que se seguissem a ele, deveriam excluir questões referentes à problemática da pessoa com deficiência
• Esta lei visa à exclusão dos direitos, assim como a migração das pessoas com deficiência.
• O próprio texto da Lei 7853/89 não especifica o que se entende por pessoas com deficiência e nem delimita os tipos de deficiência existentes, o que só foi feito onze anos mais tarde, no Decreto No. 3298, de 20 de dezembro de 1999, que regulamenta a Lei 7853/89.

Mais conteúdos dessa disciplina