Buscar

De acordo com o material estudado sobre Crianças e adolescentes com deficiência mental e/ou transtorno mental, julgue as afirmativas abaixo em Verd...

De acordo com o material estudado sobre Crianças e adolescentes com deficiência mental e/ou transtorno mental, julgue as afirmativas abaixo em Verdadeiro ou Falso e marque a alternativa correta:

( ) Os diagnósticos clínicos, não forneçam pistas valiosas, pois são suficientes para darem conta da complexidade envolvida nessa difícil, porém necessária tarefa de situarmos quem são as crianças e os adolescentes que se constituem enquanto foco de nosso estudo.
( ) O desafio, que em parte é teórico-conceitual e também clínico, reside no fato de que a conceituação do que vem a ser deficiência mental e/ou transtorno mental não é dada a priori, de modo que pode oscilar em função do alcance que se pretende ter e da intenção com a qual se pretende fazer uso de um ou outro termo.
( ) Nas muitas maneiras pelas quais a deficiência mental e/ou o transtorno mental podem incidir sobre crianças e adolescentes e suas famílias e serem por estes apropriados e vivenciados.
( ) Independente da categoria na qual foram agrupados e da forma como eles próprios puderam lidar com o que lhes acometia, o fato é que crianças e adolescentes com deficiência mental e/ou transtorno mental permaneceram “invisíveis” ao longo do tempo.
• V, V, V, V.
• F, F, F, V.
• F, V, V, V.
• V, F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

11a FACUMINAS AVALIAÇÃO TRANSTORNOS DE INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA
7 pág.

Saúde Mental e Psiquiatrica FACUMINAS EADFACUMINAS EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as afirmativas apresentadas, podemos julgá-las da seguinte forma: - ( ) Os diagnósticos clínicos não fornecem pistas valiosas, pois são suficientes para darem conta da complexidade envolvida nessa difícil, porém necessária tarefa de situarmos quem são as crianças e os adolescentes que se constituem enquanto foco de nosso estudo. (Falso) - ( ) O desafio, que em parte é teórico-conceitual e também clínico, reside no fato de que a conceituação do que vem a ser deficiência mental e/ou transtorno mental não é dada a priori, de modo que pode oscilar em função do alcance que se pretende ter e da intenção com a qual se pretende fazer uso de um ou outro termo. (Verdadeiro) - ( ) Nas muitas maneiras pelas quais a deficiência mental e/ou o transtorno mental podem incidir sobre crianças e adolescentes e suas famílias e serem por estes apropriados e vivenciados. (Verdadeiro) - ( ) Independente da categoria na qual foram agrupados e da forma como eles próprios puderam lidar com o que lhes acometia, o fato é que crianças e adolescentes com deficiência mental e/ou transtorno mental permaneceram “invisíveis” ao longo do tempo. (Verdadeiro) Portanto, a alternativa correta é: F, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais