Buscar

A Constituição de 1988 está dividida em nove títulos em que se encontram os 250 artigos. Temos ainda as normas essenciais como direitos fundamentai...

A Constituição de 1988 está dividida em nove títulos em que se encontram os 250 artigos. Temos ainda as normas essenciais como direitos fundamentais, estrutura do Estado, competências de cada ente, além de regras de cunho formal relativas à organização básica do Estado.

Sobre a Constituição de 1988, ela possui uma estrutura básica separada em três partes. Sobre o exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:

 

 

I. Primeira Parte - Preâmbulo.

II. Segunda Parte - Corpo normativo.

III. Terceira Parte - Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT).

 

(    ) É a parte introdutória da constituição e não é considerada como uma norma constitucional, e dessa forma ela não pode ser utilizada para determinar a constitucionalidade das leis.

(    ) É a parte das normas da constituição federal, nela está instituído o art. 1º até o art. 250.

(    ) O conjunto de regras que disciplina a transição entre as normas jurídicas anteriores e as novas normas, que entraram em vigor com a constituição, com o intuito de não haver choque entre um ordenamento jurídico e outro.

 

Diante desse contexto, de acordo com os estudos da disciplina e do enunciado acima, sobre a Constituição de 1988 e sua estrutura, analise atentamente as afirmativas, em seguida, identifique e assinale a alternativa CORRETA:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais