Buscar

Um funcionário, que trabalha na portaria de um prédio, em um dia que está ventando muito, chega em casa e coloca a mão no seu bebê. Ele toma um sus...

Um funcionário, que trabalha na portaria de um prédio, em um dia que está ventando muito, chega em casa e coloca a mão no seu bebê.
Ele toma um susto e acredita que o bebê está com febre. Ao colocar o termômetro, ele percebe que o menino está com 36° célsius, ou seja, o menino está normal. Dentre as alternativas abaixo, indique o que provavelmente aconteceu com ele:

O que aconteceu foi que ele confiou no tato. Não se pode confiar no tato por se tratar de uma sensação térmica, principalmente no caso dele que veio de um ambiente que estava ventando muito.
Provavelmente a escala de graduação do termômetro não era a escala célsius.
Provavelmente o termômetro estava quebrado, uma vez que ele tem uma larga experiência com sentir a temperatura das pessoas pelo tato.
Na verdade o pai aferiu a temperatura, quando deveria ter aferido era o calor do menino.

Essa pergunta também está no material:

mecânica dos fluidos
5 pág.

Mecânica dos Fluidos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O que provavelmente aconteceu foi que ele confiou no tato. Não se pode confiar no tato para medir a temperatura, pois é uma sensação térmica subjetiva. Além disso, o ambiente em que ele estava, com muito vento, pode ter influenciado na percepção da temperatura. O correto seria utilizar um termômetro para medir a temperatura do bebê de forma precisa.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando