Buscar

Diz-se que a vida imita a arte e, essa ideia se torna ainda mais real quando a arte é aplicada à moda. O mundo da moda está constantemente propondo...

Diz-se que a vida imita a arte e, essa ideia se torna ainda mais real quando a arte é aplicada à moda. O mundo da moda está constantemente propondo colaborações com artistas, dando nova vida aos seus produtos ao incorporar a criatividade artística. Acerca das colaborações entre arte e moda, analise as afirmativas a seguir:

( ) A moda é explorada por Hussein Chalayan em uma estética com formas assimétricas e esculturais, que por vezes são apresentadas como instalações.
( )A artista Varvara Stiepânova, pertencente ao Construtivismo Russo, já falava que as vestimentas deveriam deixar à mostra a maneira com a qual eram costuradas, enfatizando o dinamismo moderno.
( ) Elsa Schiaparelli renunciou do estilo da década de 20 e abarcou o surrealismo, de modo a dialogar com inúmeros artistas, como Meret Oppenheim, Salvador Dalí, e Picabia, dentre outros.
( ) Atsuko Tanaka criou Electric Dress (1956), um vestido iluminado com espelhos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Técnicas e Gêneros de Pintura
5 pág.

Pintura Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: - (X) A moda é explorada por Hussein Chalayan em uma estética com formas assimétricas e esculturais, que por vezes são apresentadas como instalações. - (X) A artista Varvara Stiepânova, pertencente ao Construtivismo Russo, já falava que as vestimentas deveriam deixar à mostra a maneira com a qual eram costuradas, enfatizando o dinamismo moderno. - (X) Elsa Schiaparelli renunciou do estilo da década de 20 e abarcou o surrealismo, de modo a dialogar com inúmeros artistas, como Meret Oppenheim, Salvador Dalí, e Picabia, dentre outros. - (X) Atsuko Tanaka criou Electric Dress (1956), um vestido iluminado com espelhos. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais