Logo Passei Direto
Buscar
Diversas literaturas comentam que o Sistema Toyota de Produção é considerado um sistema “Just in Time” que, em uma tradução livre, busca realizar a execução do produto somente a tempo de ser entregue. Independentemente de quaisquer metodologias associadas ou aplicadas para chegar a este conceito, qual das alternativas abaixo resume, da melhor forma, o conceito do just-in-time na sua totalidade?


a. Compra de materiais de forma que o processo obtenha o menor custo.
b. Produção de bens somente contra pedido.
c. Fabricação de produtos no prazo estipulado.
d. Realização das atividades, de aquisição de matéria prima, produção e entrega dentro de prazo admissível para o mercado do produto em questão.
e. Estoque de produtos para atendimento de pedidos à pronta entrega.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para entender o conceito de "Just in Time" (JIT) no Sistema Toyota de Produção, é importante destacar que o JIT visa minimizar estoques e produzir apenas o que é necessário, no momento certo, para atender à demanda. Isso implica em uma coordenação eficiente entre a aquisição de matéria-prima, a produção e a entrega. Vamos analisar as alternativas: a) Compra de materiais de forma que o processo obtenha o menor custo. - Embora o custo seja importante, o JIT não se resume apenas a isso. b) Produção de bens somente contra pedido. - Isso se aproxima do conceito, mas não abrange totalmente a ideia de sincronização e eficiência do JIT. c) Fabricação de produtos no prazo estipulado. - Essa opção é vaga e não captura a essência do JIT. d) Realização das atividades, de aquisição de matéria-prima, produção e entrega dentro de prazo admissível para o mercado do produto em questão. - Esta alternativa abrange bem o conceito de JIT, pois fala sobre a coordenação de todas as etapas do processo. e) Estoque de produtos para atendimento de pedidos à pronta entrega. - Esta opção vai contra o princípio do JIT, que busca minimizar estoques. A alternativa que melhor resume o conceito do Just in Time na sua totalidade é: d) Realização das atividades, de aquisição de matéria-prima, produção e entrega dentro de prazo admissível para o mercado do produto em questão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que resume, da melhor forma, o conceito do just-in-time na sua totalidade é a letra B) Produção de bens somente contra pedido. O just-in-time busca produzir os produtos somente quando há uma demanda real por eles, evitando estoques excessivos e desperdícios.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
User badge image

Everson De Freitas

ano passado

Realização das atividades, de aquisição de matéria prima, produção e entrega dentro de prazo admissível para o mercado do produto em questão.


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

a) Se um produto for iniciado na operação "A" neste instante, em quanto tempo (em minutos) ele consegue completar o processo como um todo (lead time de produção)? Demonstre como chegou neste resultado


c) Se houver um processo de melhoria no layout da empresa onde todos os equipamentos que executam as operações fiquem muito próximos, e com isso seja eliminada a necessidade de movimentação entre as operações demonstrada no mapeamento, a capacidade total de produção diária seria aumentada considerando a mesma condição de processamento contínuo e sem descarregamento? Explique sua resposta


Qual das alternativas expressa uma condição verdeira?

I- Perda por Processamento é caracterizada pela geração de produtos em desacordo com as especificações requeridas para o mesmo;
II- Perda por Movimentação Interna é caracterizada pelo deslocamento de produtos dentro do processo produtivo entre as operações;
III- Perda por Produtos Defeituosos é caracteriza pelas operações desnecessárias para que o produto, serviço ou sistema adquira suas operações básicas de qualidade, tendo em vista a geração de valor para o cliente/usuário;
IV- Perda por Movimento é caracterizada pelos movimentos desnecessários que o operador ou recurso executa para a realização da operação.
a. Estão corretas as afirmativas II e IV
b. Estão corretas as afirmativas I e IV
c. Estão corretas as afirmativas I e II
d. Estão corretas as afirmativas I e IV
e. Estão corretas as afirmativas II e III

Mais conteúdos dessa disciplina