Buscar

Como os transtornos mentais são compreendidos a partir da abordagem fenomenológica existencial? Sua Resposta: A psicopatologia fenomenológica-exi...

Como os transtornos mentais são compreendidos a partir da abordagem fenomenológica existencial?


Sua Resposta: A psicopatologia fenomenológica-existencial se fundamenta somente das obras filosóficas de Kierkegaard e Heidegger.
Resposta correta: A doença mental não é compreendida somente como uma disfunção biológica ou psicológica, mas como um modo particular de existência.

Essa pergunta também está no material:

Questão 1 simulado 4
4 pág.

Autismo Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na abordagem fenomenológica existencial, os transtornos mentais são compreendidos como um modo particular de existência, e não apenas como disfunções biológicas ou psicológicas. Essa abordagem considera a experiência subjetiva do indivíduo e busca compreender como ele vivencia e dá significado às suas dificuldades emocionais e comportamentais. Portanto, a resposta correta é que a psicopatologia fenomenológica-existencial não se fundamenta apenas nas obras filosóficas de Kierkegaard e Heidegger, mas sim na compreensão da doença mental como um modo particular de existência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais