Buscar

A disciplina de Lutas é determinada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN Curriculares Nacionais, Educação Física, volume 7, 1997), como int...

A disciplina de Lutas é determinada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN Curriculares Nacionais, Educação Física, volume 7, 1997), como integrante essencial n curricular da disciplina de Educação Física, nos Ensinos Fundamental e Médio, diretamente com a prática do esporte-educação, assim avalizando propriedades im formação psicomotora e psicossocial dos estudantes, as quais podem ser descritas Escolha uma opção:


a. Estabelecimento de inteligência esportiva, incentivo para a agressividade e de desenvolvimento das capacidades motoras coordenativas.
b. Construção da percepção de relações entre uso das habilidades corporais e interativo. Desenvolvimento de coordenação motora e emprego da motricidade humana.
d. Instituir jogo cooperativo de equipe para se alcançar objetivos comuns.
e. Descoberta das potencialidades corporais, para sobrepor as dificuldades sociais.

Essa pergunta também está no material:

lutas
1 pág.

Lutas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Construção da percepção de relações entre uso das habilidades corporais e interativo. Desenvolvimento de coordenação motora e emprego da motricidade humana. Isso porque a disciplina de Lutas, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), busca promover o desenvolvimento das habilidades corporais, a percepção das relações entre o uso dessas habilidades e a interação com o ambiente, além de trabalhar a coordenação motora e a motricidade humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais