Buscar

Sobre os efeitos do registro da depreciação no patrimônio, é correto afirmar: a) O item “despesas de depreciação” é uma conta que deve figurar no...

Sobre os efeitos do registro da depreciação no patrimônio, é correto afirmar:


a) O item “despesas de depreciação” é uma conta que deve figurar no ativo, reduzindo o imobilizado.
b) A conta “depreciação acumulada” deve figurar na demonstração do resultado do exercício, já que tem por efeito uma redução dos lucros.
c) A depreciação provoca uma redução no ativo imobilizado, uma redução no saldo a pagar ao vendedor daquele ativo (passivo) e uma redução no patrimônio líquido.
d) No segundo ano, após adquirir um ativo imobilizado, procede-se a uma nova depreciação desse item que irá compor a “depreciação acumulada” sem, com isso, impactar o patrimônio líquido.
e) O item “despesas de depreciação” é uma conta que deve figurar na demonstração do resultado do exercício, impactando, portanto, o patrimônio líquido no balanço patrimonial. Em contrapartida, deve-se adicionar no ativo a conta “depreciação acumulada” junto à conta que indica o ativo imobilizado, reduzindo o valor do ativo.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Financeira
5 pág.

Contabilidade Comercial e Financeira AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A depreciação provoca uma redução no ativo imobilizado, uma redução no saldo a pagar ao vendedor daquele ativo (passivo) e uma redução no patrimônio líquido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais