Buscar

A avaliação da aprendizagem está diretamente relacionada à avaliação do ensino, isto é, quando um professor avalia o que os alunos aprenderam, está...

A avaliação da aprendizagem está diretamente relacionada à avaliação do ensino, isto é, quando um professor avalia o que os alunos aprenderam, está também avaliando o que ele próprio conseguiu ensinar. Sobre os princípios da avaliação, Assinale a alternativa INCORRETA:

A) A avaliação é um processo contínuo e sistemático, fazendo parte do processo ensino-aprendizagem. 


B) A avaliação deve ser tratada como um fim em si mesma, e nunca como um meio ou um recurso.


C) A avaliação é funcional, pois se realiza em função de objetivos previstos nos planejamentos. Os objetivos, embora não sejam os únicos, são elementos fundamentais da avaliação, uma vez que verificar o alcance ou não dos objetivos faz parte da avaliação.


D) Avaliar requer planejamento sistemático. Não é possível avaliar esporádica ou improvisadamente, mas normalmente ao longo de todo o processo, para reorientá-lo e aperfeiçoá-lo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a B) A avaliação deve ser tratada como um fim em si mesma, e nunca como um meio ou um recurso. A avaliação não deve ser vista apenas como um fim em si mesma, mas sim como um meio para identificar o progresso dos alunos, identificar dificuldades de aprendizagem e orientar o processo de ensino para melhorar a aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais