Buscar

Antônio adquire de seus pais, José e Maria, um imóvel situado no Município de Esteio. O contrato de compra e venda foi realizado por instrumento pú...

Antônio adquire de seus pais, José e Maria, um imóvel situado no Município de Esteio. O contrato de compra e venda foi realizado por instrumento público e sem o consentimento do irmão de Antônio, Lauro, que nem mesmo tomou conhecimento do negócio. Lauro também é filho de José e Maria. Todas as pessoas são maiores e capazes. Nessa situação hipotética, com base no Código Civil, é correto afirmar que:


a) o negócio é juridicamente válido, pois foi realizado entre pessoas capazes.
b) o negócio é inválido, pois a lei veda, em qualquer caso, a compra e venda de ascendente para descendente. o de uma das partes a fixação do preço.
c) É lícita a compra e venda entre cônjuges dos bens havidos em comunhão.
d) Nas coisas vendidas conjuntamente, o defeito oculto de uma autoriza a rejeição de todas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO4 Direito Civil para Bacharel (CFC) 2023
75 pág.

Direito Civil I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no Código Civil, a alternativa correta é a letra b) o negócio é inválido, pois a lei veda, em qualquer caso, a compra e venda de ascendente para descendente.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina