Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA: a) A Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado ...

Assinale a alternativa INCORRETA:


a) A Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio.
b) A Constituição poderá ser emendada mediante proposta de um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.
c) Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir o voto obrigatório.
d) A matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa.
e) A emenda à Constituição será promulgada pelas Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com o respectivo número de ordem.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO4 Direito Constitucional para Bacharel (CFC) 2023
74 pág.

Direito Constitucional I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) "A Constituição poderá ser emendada mediante proposta de um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal." Na verdade, a Constituição pode ser emendada mediante proposta de um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal, desde que a emenda seja aprovada em dois turnos, em cada Casa do Congresso Nacional, por três quintos dos votos dos respectivos membros.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina