Buscar

A Escrituração Fiscal Digital (EFD) substitui as obrigações acessórias, sendo: as declarações estaduais (ICMS), as declarações de informação para o...

A Escrituração Fiscal Digital (EFD) substitui as obrigações acessórias, sendo: as declarações estaduais (ICMS), as declarações de informação para o PIS, COFINS e IPI, e as declarações para o IRPJ e CSLL. Os arquivos da EFD devem ser assinados digitalmente, com o certificado digital e transmitido via internet, no ambiente SPED. Neste sentido, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A Escrituração Fiscal Digital para INSS e FGTS é um arquivo digital com um conjunto de escriturações de informações dos funcionários, de interesse da seguridade social.
( ) A Escrituração Fiscal Digital para ICMS e IPI é um arquivo digital com um conjunto de escriturações de documentos fiscais de interesse dos fiscos dos Estados e da RFB.
( ) A Escrituração Fiscal Digital Contribuições é um arquivo digital instituído pelo SPED, utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado para a escrituração da apuração do PIS/Pasep e da COFINS.
( ) A Escrituração Fiscal Digital do Imposto sobre a Renda e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido da Pessoa Jurídica (EFD-IRPJ) é válida para as empresas tributadas pelo Lucro Real, Lucro Presumido ou Lucro Arbitrado e também para as pessoas jurídicas imunes e isentas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Sistemas de Informações Contábeis Eeb Prof Henrique Da Silva FontesEeb Prof Henrique Da Silva Fontes

Respostas

27 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) A Escrituração Fiscal Digital para INSS e FGTS é um arquivo digital com um conjunto de escriturações de informações dos funcionários, de interesse da seguridade social. - (V) A Escrituração Fiscal Digital para ICMS e IPI é um arquivo digital com um conjunto de escriturações de documentos fiscais de interesse dos fiscos dos Estados e da RFB. - (V) A Escrituração Fiscal Digital Contribuições é um arquivo digital instituído pelo SPED, utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado para a escrituração da apuração do PIS/Pasep e da COFINS. - (V) A Escrituração Fiscal Digital do Imposto sobre a Renda e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido da Pessoa Jurídica (EFD-IRPJ) é válida para as empresas tributadas pelo Lucro Real, Lucro Presumido ou Lucro Arbitrado e também para as pessoas jurídicas imunes e isentas. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina