Logo Passei Direto
Buscar

Trabalho Social

Colégio Objetivo
Para o enfrentamento da pobreza, a assistência social realiza-se de forma integrada às políticas setoriais, garantindo mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências sociais e promover a universalização dos direitos sociais. Para tanto, as entidades e organizações de assistência social assumem papel importante no SUAS no atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos por esta Lei, bem como as que atuam na defesa e garantia de direitos. De acordo com a LOAS, são entidades e organizações de assistência social, respectivamente:


a. Entidades de atendimento básico, atendimento especial e assessoramento.
b. Entidade privadas, públicas e de parceria público-privada.
c. Entidades de
d. Entidades de
e. Entidades de
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A questão aborda as entidades e organizações de assistência social conforme a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Para responder corretamente, precisamos identificar quais categorias de entidades são mencionadas na LOAS. Analisando as alternativas: a) Entidades de atendimento básico, atendimento especial e assessoramento - Esta opção parece correta, pois menciona diferentes tipos de atendimento que são relevantes na assistência social. b) Entidade privadas, públicas e de parceria público-privada - Embora mencione tipos de entidades, não é uma categorização específica conforme a LOAS. c) Entidades de - Esta opção está incompleta. d) Entidades de - Esta opção também está incompleta. e) Entidades de - Esta opção ainda está incompleta. Diante disso, a alternativa que melhor se encaixa na descrição das entidades e organizações de assistência social de acordo com a LOAS é a) Entidades de atendimento básico, atendimento especial e assessoramento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), as entidades e organizações de assistência social são classificadas da seguinte forma: a. Entidades de atendimento básico, atendimento especial e assessoramento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Que dados são possíveis de extrair a partir de uma entrevista realizada?
Escolha uma opção:


a. Somente dados numéricos, como data, hora, salário e renda.
b. A partir da realização de uma entrevista é possível extrair dados, informações e fatos variados.
c. Somente o que foi planejado, com perguntas diretas e objetivas
d. Somente questões objetivas, considerando o que o entrevistado quer relatar.
e. Nenhuma informação de cunho subjetivo deve ser abordada.

Qual alternativa corresponde a esse objetivo?
Escolha uma opção:


a. Produzir efeitos e resultados concretos que possam balizar as decisões a serem tomadas pelos responsáveis envolvidos.
b. Produção de resultados meramente técnicos, nesse momento não é necessário analisar as opinões da sociedade civil.
c. Produção de informações pautadas apenas na análise dos gestores.
d. Produção de informações como forma de comprovação de que ações planejadas foram executadas.
e. Produção de resultados para justificar o envio de recursos financeiros.

Atingiu 0,20 de 0,20
A entrevista não é um instrumental a ser utilizado sozinho, ele sempre vem acompanhado de outros instrumentos associados ao processo interventivo.
Que instrumentais podem ser associados à entrevista?
Escolha uma opção:


a. A entrevista é um instrumento objetivo, utilizado separadamente dos demais instrumentais da profissão.
b. Não se aconselha a fazer uso de entrevista nas intervenções profissionais.
c. Utiliza-se a entrevista somente em conjunto com uma visita domiciliar.
d. A entrevista é utilizada somente na realização de cadastro socioeconômico.
e. A entrevista está sempre associada a outro instrumental, tais como: visita domiciliar, atendimento ou acompanhamento e trabalhos em grupo ou individual.

Mais conteúdos dessa disciplina