Buscar

Uma prescrição de 2.000 Ml de Nutrição Parenteral para administração periférica foi avaliada pelo farmacêutico e se constatou que a fórmula apresen...

Uma prescrição de 2.000 Ml de Nutrição Parenteral para administração periférica foi avaliada pelo farmacêutico e se constatou que a fórmula apresentava uma osmolaridade de 1.200 mOsmol. Assinale a conduta que o farmacêutico deverá seguir para atender ou corrigir a prescrição.


A) Manipular e distribuir o volume em duas bolsas de 1.000 Ml.
B) Contactar com o prescritor, informar incompatibilidade com a via prescrita e sugerir a correção para adequar a osmolaridade.
C) Não manipular e aguardar o prescritor contactar.
D) Manipular e enviar conforme prescrito.
E) Manipular e enviar com a recomendação de reduzir a velocidade de infusão.

Essa pergunta também está no material:

farm hosp 2021
12 pág.

Hospitalar Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para essa questão é a alternativa B) Contactar com o prescritor, informar incompatibilidade com a via prescrita e sugerir a correção para adequar a osmolaridade. Nesse caso, o farmacêutico identificou que a osmolaridade da fórmula está acima do recomendado para administração periférica, portanto, é necessário entrar em contato com o prescritor para informar sobre a incompatibilidade e sugerir a correção para adequar a osmolaridade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais