Buscar

Suponha que temos duas pesquisas consultadas X e Y, onde Y=g(X) é uma função de X. Uma empresa de meteorologia modelou a quantidade de chuva em um ...

Suponha que temos duas pesquisas consultadas X e Y, onde Y=g(X) é uma função de X. Uma empresa de meteorologia modelou a quantidade de chuva em um dia como X e a quantidade de água coletada em um reservatório como Eles têm um modelo estatístico completo para X e está tentando calcular a probabilidade de um evento associado B é o evento de que a quantidade de água coletada Y está entre 50 e 100 litros, qual dos seguintes seria uma abordagem correta para encontrar a probabilidade de B?


Multiplicar a probabilidade de X pela probabilidade de
Ignorar o evento equivalente e estimar a probabilidade com base em dados passados.
Encontrar os valores de X para os quais g(x) estão entre 50 e 100 e, em seguida, usar o modelo de X para calcular a probabilidade.
Calcule a probabilidade diretamente usando o modelo de Y.
Usar apenas a média de X para estimar a probabilidade de B.

Essa pergunta também está no material:

probabilidade
1 pág.

Matemática

💡 4 Respostas

User badge image

Criss Lima

Encontrar os valores de X para os quais g(x) estão entre 50 e 100 e, em seguida, usar o modelo de X para calcular a probabilidade.


3
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem correta para encontrar a probabilidade do evento B, que é a quantidade de água coletada Y estar entre 50 e 100 litros, seria encontrar os valores de X para os quais g(x) está entre 50 e 100 e, em seguida, usar o modelo de X para calcular a probabilidade. Dessa forma, você estará considerando a relação entre X e Y e utilizando o modelo estatístico completo para X.

2
Dislike0
User badge image

eduardo_reiss2015

Curte aí
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais