Buscar

A Engenharia de Software se ocupa com todos os aspectos de produção de software, define um conjunto de atividades parcialmente ou totalmente ordena...

A Engenharia de Software se ocupa com todos os aspectos de produção de software, define um conjunto de atividades parcialmente ou totalmente ordenadas a fim de obter um produto de software com qualidade para cumprir corretamente os contratos e padrões de desenvolvimento. Com base nisso, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I- Roger Pressman define a Engenharia de Software em quatro camadas: ferramentas, métodos, processos e foco na qualidade.
PORQUE
II- A ênfase na qualidade permitirá a integração adequada de todas as demais camadas para que o projeto de desenvolvimento de software seja bem gerenciado e controlado, e possa ser entregue nos prazos acordados, satisfazendo às necessidades dos seus usuários.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao I - Engenharia e Projeto de Software
5 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação I está correta, pois Roger Pressman realmente define a Engenharia de Software em quatro camadas: ferramentas, métodos, processos e foco na qualidade. A afirmação II também está correta, pois a ênfase na qualidade permite a integração adequada de todas as camadas mencionadas por Pressman, garantindo um projeto de desenvolvimento de software bem gerenciado e controlado, entregue nos prazos acordados e que satisfaça às necessidades dos usuários. Portanto, a relação proposta entre as asserções é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais