Buscar

A química medicinal é a ciência de estudo do isolamento ou síntese de substâncias bioativas, ou seja, que apresentam alguma atividade biológica. A ...

A química medicinal é a ciência de estudo do isolamento ou síntese de substâncias bioativas, ou seja, que apresentam alguma atividade biológica. A química medicinal é uma área ampla do conhecimento, que se une a outras diversas ciências em sua concepção, como a...Ver mais Alternativa correta C Extração e isolamento de substâncias naturais. Alternativa marcada C Extração e isolamento de substâncias naturais. Questão 9 | Código 955670.00 / 0.50 Disciplina: QUIMICA MEDICINAL AVANÇADA Enunciado A ação das moléculas bioativas é um fenômeno bastante complexo. Um dos paradigmas da química medicinal é que essas moléculas têm seus efeitos associados a interações ou até reações químicas com estruturas macromoleculares presentes no sistema vivo, proteínas, na sua grande maioria. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA. Alternativa correta E Esta complementaridade permite o estabelecimento de interações não específicas, como interações dipolo‐dipolo e íon‐íon, ligações hidrogênio e forças de dispersão. Alternativa marcada C Para que as interações ou as reações que ocorrem durante a ação dos bioligantes aconteçam, deve haver complementaridade estrutural entre a molécula do bioligante e a biomacromolécula. Justificativa Esta complementaridade permite o estabelecimento de interações ESPECÍFICAS, como interações dipolo-dipolo e íon-íon, ligações hidrogênio e forças de dispersão. Questão 10 | Código 614010.50 / 0.50 Disciplina: QUIMICA MEDICINAL AVANÇADA Enunciado A figura abaixo apresenta uma modificação molecular na estrutura do clorofenol, ocorrendo uma alteração das propriedades antissépticas, cuja posição do grupo cloro para a posição (p- clorofenol) fornece um composto mais ativo. Marque a alternativa que mostra o tipo de alteração realizada.Ver mais Alternativa correta A Mudança de posição ou orientação de grupos. Alternativa marcada A Mudança de posição ou orientação de grupos.


C Extração e isolamento de substâncias naturais.
E Esta complementaridade permite o estabelecimento de interações não específicas, como interações dipolo‐dipolo e íon‐íon, ligações hidrogênio e forças de dispersão.
C Para que as interações ou as reações que ocorrem durante a ação dos bioligantes aconteçam, deve haver complementaridade estrutural entre a molécula do bioligante e a biomacromolécula.
A Mudança de posição ou orientação de grupos.

Essa pergunta também está no material:

AV2 QUIMICA MEDICINAL AVANÇADA
3 pág.

Química Medicinal Faculdade Maurício de Nassau de Campina GrandeFaculdade Maurício de Nassau de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando um trecho de um questionário ou prova. No entanto, não consigo identificar qual é a sua pergunta específica. Por favor, reformule sua pergunta para que eu possa ajudá-lo de forma direta e objetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais