Buscar

O Comitê de Organizações Patrocinadoras (COSO) é uma entidade americana que se dedica ao estudo dos controles internos e desenvolve um padrão mundi...

O Comitê de Organizações Patrocinadoras (COSO) é uma entidade americana que se dedica ao estudo dos controles internos e desenvolve um padrão mundial para que esses controles possam ser utilizados com eficiência. Essa comissão foi patrocinada por cinco grandes associações de profissionais de classe ligadas à área financeira, sendo totalmente independentes de suas entidades patrocinadoras. O COSO, na definição de seus padrões, indica que o controle interno é um processo constituído por cinco componentes, sempre inter-relacionados. Um deles “dá o tom” de uma organização, influenciando a consciência do controle das pessoas que nela trabalham. Diz-se que esse componente é a fundação para os demais componentes do controle interno.


O texto refere-se ao componente do COSO denominado

A) 

avaliação de riscos, já que são as políticas e os procedimentos que ajudam a assegurar que as diretrizes da administração sejam realmente seguidas. 

B) 

ambiente de controle, pois representa a cultura de controle que a entidade possui e indica como a empresa deverá se estruturar de forma a ter controles internos realmente eficientes.

C) 

atividade de controle, já que implica considerar se os controles estão operando conforme o pretendido e se são adequadamente modificados para atender as mudanças de condições.

D) 

informação e comunicação, pois se verifica a maneira como a direção da empresa identifica os riscos do negócio e os minimiza, de forma a causar o menor prejuízo possível à entidade.

E) 

monitoramento dos controles, pois representa toda a estrutura física e de sistemas informáticos necessária para que os controles internos da empresa possam ser considerados eficazes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O componente do COSO mencionado no texto é o ambiente de controle, representando a cultura de controle que a entidade possui e indicando como a empresa deve se estruturar para ter controles internos eficientes. Portanto, a alternativa correta é a B) ambiente de controle.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais