Buscar

Nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial (2001) já se evidenciava a necessidade desse tipo de atendimento específico para os alunos consid...

Nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial (2001) já se evidenciava a necessidade desse tipo de atendimento específico para os alunos considerados 'com necessidades dentro da escola regular, conforme pode-se visualizar, no Art e Art. atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais deve ser realizado em classes comuns do ensino regular, em qualquer etapa ou modalidade da Educação Básica. Art. As escolas da rede regular de ensino devem prever e prover na organização de suas classes comuns. Analise as afirmativas abaixo, e assinale uma delas que traduz a orientação das Diretrizes Nacionais para a Educação Especial (2001), em relação a inclusão dos alunos com deficiência nas classes comuns da rede regular de ensino, deve ser observado os seguintes aspectos: Assinale a alternativa correta:


a) Os professores da educação especial; a distribuição dos alunos com necessidades educacionais especiais somente em escolas especiais, as flexibilizações e adaptações curriculares; os serviços de apoio pedagógico especializado, realizado, nas classes especiais, nas quais professor especializado em educação especial realize a suplementação curricular.
b) Os professores das classes comuns e da educação especial; a distribuição dos alunos com necessidades educacionais especiais; as flexibilizações e adaptações curriculares; os serviços de apoio pedagógico especializado, realizado, nas classes comuns, nas quais professor especializado em educação especial realize a complementação ou suplementação curricular.
c) Os professores das classes comuns e da educação especial; a distribuição dos alunos com necessidades educacionais especiais, sem necessidade de flexibilizações e adaptações curriculares; os serviços de apoio pedagógico especializado, realizado, nas classes comuns, nas quais professor especializado em educação especial não precisa realizar a complementação ou suplementação curricular.
d) Os professores das classes especiais; a distribuição dos alunos com necessidades educacionais especiais; as flexibilizações e adaptações curriculares; os serviços de apoio pedagógico especializado, realizado, apenas na classe especial, na qual professor especializado em educação especial realiza a complementação ou suplementação curricular.

Essa pergunta também está no material:

6
1 pág.

Educação Especial Faculdade Municipal da PalhoçaFaculdade Municipal da Palhoça

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Os professores das classes comuns e da educação especial; a distribuição dos alunos com necessidades educacionais especiais; as flexibilizações e adaptações curriculares; os serviços de apoio pedagógico especializado, realizado, nas classes comuns, nas quais professor especializado em educação especial realize a complementação ou suplementação curricular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais