Buscar

qual é a principal diferença entre o funcionalismo de David Mitrany e o neofuncionalismo, de Ernst Haas, no contexto da integração regional? AO fun...

qual é a principal diferença entre o funcionalismo de David Mitrany e o neofuncionalismo, de Ernst Haas, no contexto da integração regional?

AO funcionalismo enfatiza a cooperação em questões técnicas e práticas entre os Estados, enquanto o neofuncionalismo destaca a mudança nas expectativas da sociedade em relação aos governos.

BO funcionalismo considera a formação de comunidades de segurança pluralísticas, enquanto o neofuncionalismo foca nas comunidades de segurança amalgamadas.

CO funcionalismo busca a ramificação da cooperação apenas na área militar, enquanto o neofuncionalismo se baseia no conceito de spillover para envolver a sociedade como um todo.

DO funcionalismo valoriza o comportamento das elites políticas e econômicas, enquanto o neofuncionalismo enfoca a percepção compartilhada de problemas entre países vizinhos.

EO funcionalismo concentra-se nas funções exclusivamente econômicas dos Estados, enquanto o neofuncionalismo considera as expectativas da sociedade em relação à integração regional.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre o funcionalismo de David Mitrany e o neofuncionalismo de Ernst Haas, no contexto da integração regional, é que o funcionalismo enfatiza a cooperação em questões técnicas e práticas entre os Estados, enquanto o neofuncionalismo destaca a mudança nas expectativas da sociedade em relação aos governos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais