Buscar

Nem sempre pesquisar significa criar algo novo em relação ao conhecimento existente, mas questionar determinada realidade ou algum aspecto dela, po...

Nem sempre pesquisar significa criar algo novo em relação ao conhecimento existente, mas questionar determinada realidade ou algum aspecto dela, por discordar do modo como o fato foi explicado. Nesse sentido, o que podemos considerar como positivo no ato de questionar?


a. O que é de grande importância, uma vez que esse conhecimento passa a ser questionado por um olhar diferenciado e crítico.
b. Dessa forma, notamos que a pesquisa não se inicia do zero. Há algo escrito sobre o tema a ser pesquisado, é um dado do real.
c. Há várias formas de se obter o que já foi relatado, pensado ou falado sobre o tema. As informações podem vir de observação, de reflexões pessoais, de pessoas que adquiriram experiências pelo estudo ou pela participação em eventos.
d. Podem vir também do acervo de conhecimentos reunidos em bibliotecas, centros de documentação bibliográfica ou de qualquer registro que contenha dados relacionados ao que se deseja pesquisar.
e. Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

QUETIONÁRIO UNIDADE I
7 pág.

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Todas as alternativas estão corretas. Quando questionamos uma determinada realidade ou aspecto dela, estamos trazendo um olhar diferenciado e crítico, o que é de grande importância para o conhecimento. Além disso, a pesquisa não se inicia do zero, pois já existem informações escritas sobre o tema a ser pesquisado, seja por observação, reflexões pessoais, experiências de outras pessoas ou registros em bibliotecas e centros de documentação. Portanto, todas as alternativas apresentadas são válidas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais