Buscar

(Provão/2000) Amor de Perdição é uma obra tipicamente romântica porque nela Camilo Castelo Branco valoriza: a. O sentimento nativista e o nacionali...

(Provão/2000) Amor de Perdição é uma obra tipicamente romântica porque nela Camilo Castelo Branco valoriza: a. O sentimento nativista e o nacionalismo, presentes na recusa de Simão e Teresa de fugirem de Portugal, apesar de perseguidos pela Justiça. b. A natureza como fonte de vida e inspiração, em que Simão se refugia no final da obra, quando não pode mais ter acesso à Teresa. c. Os valores espirituais do Cristianismo, a que Simão se apega quando é condenado ao degredo. d. O mundo das paixões, excesso dos sentimentos, tanto nas relações de amor como nas de ódio. e. A noite e o mundo sobrenatural, presentes como cenário ao longo de todo o drama passional.


a. O sentimento nativista e o nacionalismo, presentes na recusa de Simão e Teresa de fugirem de Portugal, apesar de perseguidos pela Justiça.
b. A natureza como fonte de vida e inspiração, em que Simão se refugia no final da obra, quando não pode mais ter acesso à Teresa.
c. Os valores espirituais do Cristianismo, a que Simão se apega quando é condenado ao degredo.
d. O mundo das paixões, excesso dos sentimentos, tanto nas relações de amor como nas de ódio.
e. A noite e o mundo sobrenatural, presentes como cenário ao longo de todo o drama passional.

Essa pergunta também está no material:

Questionário da Unidade I Literatura Portuguesa - Prosa
6 pág.

Literatura Portuguesa Prosa Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que valoriza a obra "Amor de Perdição" como tipicamente romântica é a letra D: O mundo das paixões, excesso dos sentimentos, tanto nas relações de amor como nas de ódio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais