Buscar

Assinale a alternativa em que se encontra uma informação incorreta sobre a obra Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco. a. O clímax da narrat...

Assinale a alternativa em que se encontra uma informação incorreta sobre a obra Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco.


a. O clímax da narrativa ocorre com a morte de Baltasar Coutinho, pois os acontecimentos posteriores levam a narrativa para um desfecho trágico.
b. A troca de cartas entre Simão e Teresa é o fator que vai manter viva a chama de amor entre o casal.
c. O grande impedimento para o amor de Teresa e Simão foi o fato de a moça ter vocação para ser freira e passar a viver em um convento.
d. A forte presença de Mariana é um elemento fundamental para a continuidade da narrativa: alimenta o amor por Simão e faz tudo para que seja possível a comunicação entre Simão e Teresa.
e. Ao se apaixonar por Teresa, Simão se transforma em um estudante dedicado e abandona as farras.

Essa pergunta também está no material:

Questionário da Unidade I Literatura Portuguesa - Prosa
6 pág.

Literatura Portuguesa Prosa Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa em que se encontra uma informação incorreta sobre a obra "Amor de perdição", de Camilo Castelo Branco, é a letra e. Ao se apaixonar por Teresa, Simão não se transforma em um estudante dedicado e abandona as farras. Na verdade, Simão se envolve em uma série de desventuras e tragédias devido ao seu amor proibido por Teresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais