Buscar

AULA 7: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA 1- O que é o sistema de gestão integrada? Qual sua importância? É um conjunto de processos inter-relacionados, ...

AULA 7: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
1- O que é o sistema de gestão integrada? Qual sua importância?
É um conjunto de processos inter-relacionados, que busca a harmonização de normativas para que elas atuem em conjunto. É importante porque atinge resultados positivos e satisfatórios, realizando com qualidade a prestação de serviços, respeitando o meio ambiente através do controle de impactos ambientais, atendendo legislações e cumprindo as necessidades básicas de segurança e saúde de seus funcionários.
2- Para realizar a implantação do SGI é necessário proceder de determinadas etapas, explique cada uma delas.
Direção estruturada: a direção da empresa deve estabelecer metas e objetivos, sendo ela responsável pelo planejamento, execução e monitoramento de atividades, estabelecendo funções para os empregados e garantindo a execução do ciclo PDCA.
Planejamento: realizar o planejamento estratégico organizacional, alinhando as normativas do


Essa pergunta também está no material:

atividade77394
4 pág.

Introdução à Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sistema de gestão integrada é um conjunto de processos inter-relacionados que busca a harmonização de normativas para que elas atuem em conjunto. Sua importância está relacionada à obtenção de resultados positivos e satisfatórios, realizando com qualidade a prestação de serviços, respeitando o meio ambiente através do controle de impactos ambientais, atendendo legislações e cumprindo as necessidades básicas de segurança e saúde dos funcionários. Para realizar a implantação do SGI, é necessário seguir algumas etapas: 1. Direção estruturada: A direção da empresa deve estabelecer metas e objetivos, sendo responsável pelo planejamento, execução e monitoramento de atividades. Além disso, é importante estabelecer funções para os empregados e garantir a execução do ciclo PDCA. 2. Planejamento: Realizar o planejamento estratégico organizacional, alinhando as normativas do sistema de gestão integrada com os objetivos da empresa. Nessa etapa, é importante definir as metas, identificar os riscos e oportunidades, e estabelecer planos de ação para alcançar os resultados desejados. 3. Implementação: Colocar em prática as ações planejadas, envolvendo todos os setores da empresa. É importante promover a conscientização e o engajamento dos colaboradores, fornecendo treinamentos e recursos necessários para a implementação efetiva do sistema de gestão integrada. 4. Monitoramento e controle: Realizar o acompanhamento contínuo do desempenho do sistema de gestão integrada, por meio de indicadores e auditorias internas. Essa etapa permite identificar possíveis desvios e tomar medidas corretivas para garantir a conformidade com as normativas e a melhoria contínua do sistema. 5. Análise crítica e melhoria: Realizar análises periódicas do desempenho do sistema de gestão integrada, por meio de revisões pela direção. Essa etapa permite identificar oportunidades de melhoria e tomar ações para aprimorar o sistema e alcançar melhores resultados. Essas são as etapas básicas para a implantação do sistema de gestão integrada. É importante ressaltar que cada empresa pode adaptar essas etapas de acordo com suas necessidades e características específicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais