Buscar

A avaliação psicológica no contexto hospitalar: É uma importante ferramenta de atuação do psicólogo no contexto hospitalar, em um cenário no qual...

A avaliação psicológica no contexto hospitalar:


É uma importante ferramenta de atuação do psicólogo no contexto hospitalar, em um cenário no qual o psicólogo precisa estar atento às demandas específicas que surgem.
Representa um processo importante, mas ao mesmo tempo inviável, já que o psicólogo não dispõe dos recursos materiais necessários à elaboração de um processo como esse.
Seria uma estratégia pertinente apenas nos casos em que o laudo psicológico fosse solicitado para fins periciais.
Só pode ser realizada com os pacientes que estão lúcidos e orientados.
É um processo praticamente inexistente, uma vez que as demandas de urgência e emergência nas unidades e a alta rotatividade dos pacientes impedem a sua realização.

Essa pergunta também está no material:

Simulado psicologia Hospitalar
6 pág.

Psicologia Hospitalar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação psicológica no contexto hospitalar é uma importante ferramenta de atuação do psicólogo nesse ambiente. O psicólogo precisa estar atento às demandas específicas que surgem nesse cenário. A avaliação psicológica representa um processo relevante para compreender a saúde mental dos pacientes e auxiliar no tratamento. Ela não é inviável, mas requer recursos materiais adequados para sua realização. A estratégia de avaliação psicológica é pertinente não apenas nos casos em que o laudo psicológico é solicitado para fins periciais, mas também para fornecer suporte emocional aos pacientes e suas famílias. A avaliação psicológica pode ser realizada com pacientes que estão lúcidos e orientados, mas também pode ser adaptada para pacientes com diferentes níveis de consciência. Embora as demandas de urgência e emergência nas unidades hospitalares e a alta rotatividade dos pacientes possam representar desafios, a avaliação psicológica ainda é uma prática importante para promover o bem-estar emocional dos pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais