Buscar

Sobre o tema dos materiais compósitos, são feitas as seguintes afirmacoes. I. Os compósitos estruturais do tipo painéis-sanduíche são formados por ...

Sobre o tema dos materiais compósitos, são feitas as seguintes afirmacoes. I. Os compósitos estruturais do tipo painéis-sanduíche são formados por duas faces externas coladas sobre o núcleo, que pode ser de espumas poliméricas, madeira ou colmeia, e apresentam, como principais características, elevada rigidez à flexão e baixa densidade. II. A isotropia está presente nos materiais compósitos, ou seja, independentemente da direção, as propriedades apresentam valores relativamente iguais. III. Os compósitos em que a fase dispersa é formada por fibras geralmente apresentam resistência específica alta. No caso da fase dispersa de fibras, o seu comprimento é importante. Fibras curtas são mais eficientes que fibras longas. São corretas as afirmações:

I. Os compósitos estruturais do tipo painéis-sanduíche são formados por duas faces externas coladas sobre o núcleo, que pode ser de espumas poliméricas, madeira ou colmeia, e apresentam, como principais características, elevada rigidez à flexão e baixa densidade.
II. A isotropia está presente nos materiais compósitos, ou seja, independentemente da direção, as propriedades apresentam valores relativamente iguais.
III. Os compósitos em que a fase dispersa é formada por fibras geralmente apresentam resistência específica alta. No caso da fase dispersa de fibras, o seu comprimento é importante. Fibras curtas são mais eficientes que fibras longas.
a) apenas a afirmação I.
b) apenas a afirmação II.
c) apenas a afirmação III.
d) apenas as afirmações I e II.
e) apenas as afirmações I e III.

Essa pergunta também está no material:

Sala de Aula _ Estacio252
46 pág.

Mecânica Geral Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) apenas as afirmações I e II.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais