Buscar

Correta Muitas doenças compartilham sinais e sintomas semelhantes, como febre, mal-estar, mialgia, cefaleia, entre outros. Por isso, para a determi...

Correta Muitas doenças compartilham sinais e sintomas semelhantes, como febre, mal-estar, mialgia, cefaleia, entre outros. Por isso, para a determinação do agente etiológico, no caso de doenças infecciosas, muitas vezes é necessário o uso de exames laboratoriais para a realização do diagnóstico diferencial, que irá determinar qual o patógeno é responsável pela doença. A imunologia clínica auxilia no diagnóstico, por quê?


a. Possui metodologias que permitem a visualização direta do agente etiológico.
b. Consegue discriminar o agente etiológico por métodos que mostram a presença do patógeno pela quantificação do material genético.
c. São métodos que mostram a resposta inflamatória que é a manifestação clínica apresentada, por meio dos sinais cardinais.
Corretad. O diagnóstico diferencial é feito com a presença de marcadores da resposta imunológica, utilizando o conhecimento sobre antígenos e anticorpos.
e. Apesar dos métodos de imunologia clínica determinarem a presença de antígenos e anticorpos, não é possível determinar o agente etiológico.

Essa pergunta também está no material:

CursoIMUNOLOGIA CLINICA unidade 1 questionario
9 pág.

Imunologia Clínica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. O diagnóstico diferencial é feito com a presença de marcadores da resposta imunológica, utilizando o conhecimento sobre antígenos e anticorpos. A imunologia clínica auxilia no diagnóstico por meio desses marcadores imunológicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais