As convulsões podem ter como causas epilepsia, febre alta, intoxicações ou lesões cerebrais. A vítima cai inconsciente, seu corpo fica tenso e ela se debate violentamente com espasmos musculares durante dois a quatro minutos. Ao presenciar um caso de convulsão, deve-se: Sobre a Epilepsia, analise as afirmativas abaixo e marque a incorreta. Esta condição tem consequências neurobiológicas, cognitivas, psicológicas e sociais e prejudica diretamente a qualidade de vida do indivíduo afetado. Metade dos pacientes epilépticos, na população geral, apresenta anormalidades estruturais detectadas por exame de imagem. Os exames de imagem, de preferência RM do encéfalo, desempenham papel fundamental na avaliação de refratariedade, sendo obrigatória em pacientes com epilepsia focal refratária. Não é possível manter a consciência durante uma crise de epilepsia.
É um tipo de ataque que ocorre por um distúrbio no cérebro (como se fosse um curto circuito). A vítima tem movimentos involuntários e desordenados e em geral, perda da consciência. Esta é a definição de: Convulsão. Desmaio. Epistaxe. Parada Cardiorrespiratória.
Os seguintes itens foram identificados como critérios de saúde mental, exceto:
• Atitudes negativa em relação a si próprio; • Crescimento, desenvolvimento e auto realização; • Integração e resposta emocional; • Autonomia e autodeterminação.