Buscar

Aqui estão duas situações recentes de riscos ambientais: 1. Derramamento de petróleo na costa brasileira em 2019: Em 2019, ocorreu um derramament...

Aqui estão duas situações recentes de riscos ambientais:


1. Derramamento de petróleo na costa brasileira em 2019: Em 2019, ocorreu um derramamento de petróleo na costa brasileira, afetando várias praias ao longo do litoral nordeste do país. O derramamento, de origem desconhecida até hoje, resultou na contaminação de águas marinhas, danos à fauna marinha e impactos negativos na economia local, especialmente nas indústrias pesqueira e turística. As autoridades brasileiras e organizações ambientais mobilizaram-se para realizar operações de limpeza e mitigação dos impactos, mas os efeitos a longo prazo ainda estão sendo estudados.
2. Incêndios florestais na Austrália em 2019-2020: Durante os meses de verão de 2019 e 2020, a Austrália enfrentou uma temporada de incêndios florestais intensos e prolongados. Esses incêndios devastaram vastas áreas de florestas, resultando na perda de milhões de hectares de vegetação, destruição de habitats naturais e morte de animais. Estima-se que bilhões de animais tenham sido afetados pelos incêndios. Além dos impactos imediatos, os incêndios liberaram grandes quantidades de dióxido de carbono na atmosfera, contribuindo para as mudanças climáticas.

Essa pergunta também está no material:

AV1 - Gestao de Riscos - Forum de Discussao FEITO
6 pág.

Gestão de Riscos Centro Universitário Jorge AmadoCentro Universitário Jorge Amado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As duas situações recentes de riscos ambientais mencionadas são: 1. Derramamento de petróleo na costa brasileira em 2019: Em 2019, ocorreu um derramamento de petróleo na costa brasileira, afetando várias praias ao longo do litoral nordeste do país. O derramamento, de origem desconhecida até hoje, resultou na contaminação de águas marinhas, danos à fauna marinha e impactos negativos na economia local, especialmente nas indústrias pesqueira e turística. As autoridades brasileiras e organizações ambientais mobilizaram-se para realizar operações de limpeza e mitigação dos impactos, mas os efeitos a longo prazo ainda estão sendo estudados. 2. Incêndios florestais na Austrália em 2019-2020: Durante os meses de verão de 2019 e 2020, a Austrália enfrentou uma temporada de incêndios florestais intensos e prolongados. Esses incêndios devastaram vastas áreas de florestas, resultando na perda de milhões de hectares de vegetação, destruição de habitats naturais e morte de animais. Estima-se que bilhões de animais tenham sido afetados pelos incêndios. Além dos impactos imediatos, os incêndios liberaram grandes quantidades de dióxido de carbono na atmosfera, contribuindo para as mudanças climáticas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais