Buscar

A hematologia permite a quantificação das células sanguíneas por meio de análises de concentração, estrutura e função das células presentes no sang...

A hematologia permite a quantificação das células sanguíneas por meio de análises de concentração, estrutura e função das células presentes no sangue, que analisa a série vermelha, série branca e a série plaquetária (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – FACULDADE DE MEDICINA)

Determine qual é o principal exame utilizado na hematologia que analisa da série vermelha, branca e contagem de plaquetas, possibilitando a identificação de doenças hematológicas, assinale a alternativa correta.


a. Hemograma.
b. Espermograma.
c. Plaquetograma.
d. Coagulograma.
e. Mielograma.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - PRAZO FINAL 01_09_2023 Revisão da tentativa222
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) Hemograma. O hemograma é o principal exame utilizado na hematologia para analisar a série vermelha, branca e a contagem de plaquetas, permitindo a identificação de doenças hematológicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais