Buscar

A infraestrutura do transporte e da logística brasileira é composta pelo setor ferroviário, setor portuário, setor aquaviário e infraestrutura rodo...

A infraestrutura do transporte e da logística brasileira é composta pelo setor ferroviário, setor portuário, setor aquaviário e infraestrutura rodoviária. Sobre o setor ferroviário, assinale a alternativa CORRETA:

A) Trata-se de prestação de serviço público essencial e envolve parte importante da cadeia da economia de exportação, que é importante para a melhoria da Balança Comercial brasileira.


B) Na busca pela recuperação da infraestrutura, a principal medida nesse setor foi a concessão de trechos importantes ao setor privado, que superaria a restrição orçamentária do setor público, assegurando o nível de investimento necessário à manutenção das vias.


C) Muitas foram as mudanças nesse setor após o advento da Lei dos Portos, que modificou a estrutura de funcionamento do setor, notadamente quanto à operação da superestrutura portuária, que, a partir de então, se tornou, além de mais produtiva, majoritariamente exercida pelo setor privado.


D) Esse setor abrange as hidrovias e o transporte de cabotagem.

💡 2 Respostas

User badge image

Antonio Morais

A

REPOSTA CORRETA: LETRA A

Trata-se de prestação de serviço público essencial e envolve parte importante da cadeia da economia de exportação, que é importante para a melhoria da Balança Comercial brasileira.

OBSERVAÇÃO: CORRIGIDO PELO AVA

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o setor ferroviário é a opção B) Na busca pela recuperação da infraestrutura, a principal medida nesse setor foi a concessão de trechos importantes ao setor privado, que superaria a restrição orçamentária do setor público, assegurando o nível de investimento necessário à manutenção das vias.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais