Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Epistemologia genética, por que a epistemologia genética de Piaget não pode ser cons...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Epistemologia genética, por que a epistemologia genética de Piaget não pode ser considerada uma disciplina filosófica? Assinale a alternativa correta:


A Porque se afasta da especulação quando analisa a gênese das estruturas e dos conceitos científicos e busca esclarecer, por meio processos fundamentais para a formação do conhecimento.
B Porque é uma ciência como as outras e analisa a gênese das estruturas e dos conceitos científicos.
C Porque não é considerada uma matéria interdisciplinar que se ocupa de todas as ciências e busca esclarecer, por meio de processos fundamentais, a formação do conhecimento.
D Porque não está entre as teorias filosóficas, pois não retira delas os grandes problemas em que irá se debruçar.
E Porque descarta a possibilidade de se enquadrar entre as teorias científicas que fornecem a metodologia científica para abordar os problemas.

Essa pergunta também está no material:

Apol epistemologia genética se usou curte pra eu ganhar pontos pls
68 pág.

Epistemologia Genetica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Porque não está entre as teorias filosóficas, pois não retira delas os grandes problemas em que irá se debruçar. A epistemologia genética de Piaget é uma abordagem que busca compreender a gênese do conhecimento, mas não se enquadra como uma disciplina filosófica tradicional, pois não se baseia nos grandes problemas filosóficos para desenvolver suas teorias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais