Buscar

1.Leia as afirmações e assinale a alternativa correta: I.A cultura, de modo geral, possui um movimento evolucionário, e tal evolução culminará em f...

1.Leia as afirmações e assinale a alternativa correta:

I.A cultura, de modo geral, possui um movimento evolucionário, e tal evolução culminará em formas finais de desenvolvimento cujo termo marcará o chamado “fim da história”, momento de consumação do percurso histórico no qual uma racionalidade imanente progride em direção à sua realização, que consiste em perceber-se a si mesma.

 

II. O sistema hegeliano assume-se como momento final de uma jornada da razão em busca de si mesma, e a filosofia nada mais é do que o teatro de eventos no qual esse movimento dar-se-á.

 

III. A confiança cega na razão levou-nos, em todas as esferas da cultura, a reproduzir uma visão de mundo autodestrutiva, tacanha e rebaixada, encerrando o ser humano numa malha de relações de servidão e humilhação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das afirmações apresentadas, podemos concluir que a alternativa correta é a seguinte: A afirmação I está relacionada à ideia de que a cultura possui um movimento evolucionário que culminará em formas finais de desenvolvimento, marcando o "fim da história". Isso significa que a cultura progride em direção à sua realização, percebendo-se a si mesma. Portanto, a alternativa correta é a letra A) I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais