Buscar

O primeiro Banco de Sangue do Brasil foi fundado em 1942 e o sistema de doação de sangue era remunerado, ou seja, os doadores recebiam pelo seu san...

O primeiro Banco de Sangue do Brasil foi fundado em 1942 e o sistema de doação de sangue era remunerado, ou seja, os doadores recebiam pelo seu sangue. Em 1950 foi promulgada a primeira lei federal com a finalidade de regularizar a doação voluntária de sangue. Posteriormente, em 2001, foi promulgada a Lei do Sangue.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre agência transfusional, analise as afirmativas a seguir:
I. A Lei Federal, conhecida como Lei do Sangue, é a Lei 1.075 de 27 de março de 1950.
II. A Lei do sangue regulamenta a coleta, processamento, estocagem, distribuição e aplicação do sangue, seus hemocomponentes e hemoderivados.
III. A Lei do Sangue impede a comercialização do sangue, hemocomponentes e hemoderivados.
IV. Os Bancos de Sangue são responsáveis pelo armazenamento do sangue e seus derivados dentro das Agências Transfusionais e realizam os exames pré-transfusionais.
Está correto apenas o que se afirma em:


1. I, II e III.
2. I e IV.
3. I, II e IV.
4. Correta: II e III.
5. III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1
11 pág.

Hemoterapia e Banco de Sangue Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, podemos concluir que a alternativa correta é a número 3: I, II e IV. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a Lei Federal que regulamenta a doação voluntária de sangue é a Lei 1.075 de 27 de março de 1950. - A afirmativa II também está correta, pois a Lei do Sangue regula a coleta, processamento, estocagem, distribuição e aplicação do sangue, seus hemocomponentes e hemoderivados. - A afirmativa IV está correta, pois os Bancos de Sangue são responsáveis pelo armazenamento do sangue e seus derivados dentro das Agências Transfusionais, além de realizarem os exames pré-transfusionais. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais