Buscar

A respeito da Resolução CFP nº 007/2003, a qual institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de av...

A respeito da Resolução CFP nº 007/2003, a qual institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica, destaca-se que:


a) O parecer psicológico é um documento que visa a informar a ocorrência de fatos ou situações objetivas relacionadas ao atendimento psicológico realizado.
b) Ao definir o prazo de validade do conteúdo dos documentos, o psicólogo deve dispor dos fundamentos para tal indicação, devendo apresentá-los sempre que solicitado.
c) Os documentos escritos decorrentes da avaliação psicológica, bem como todo o material que os fundamentou, deverão ser guardados pelo prazo máximo de 5 anos, observando-se a responsabilidade por eles tanto do psicólogo quanto da instituição em que ocorreu a avaliação psicológica.
d) O documento produzido pelo psicólogo deve apresentar redação bem estruturada, compatível com as expressões próprias da linguagem coloquial.
e) Justificar estar apto ou não para atividades específicas, após realização de um processo de avaliação psicológica, é uma das finalidades do relatório psicológico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Os documentos escritos decorrentes da avaliação psicológica, bem como todo o material que os fundamentou, deverão ser guardados pelo prazo máximo de 5 anos, observando-se a responsabilidade por eles tanto do psicólogo quanto da instituição em que ocorreu a avaliação psicológica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais