Buscar

As cidades A, B, C e D estão conectadas por estradas e a tabela a seguir mostra as distâncias rodoviárias, em quilômetros, entre duas quaisquer del...

As cidades A, B, C e D estão conectadas por estradas e a tabela a seguir mostra as distâncias rodoviárias, em quilômetros, entre duas quaisquer delas.

Carlos, Lucas e Mateus viajaram com seus carros de A até C por caminhos diferentes. Carlos foi direto de A até C, Lucas foi de A até B e depois de B até C, e Mateus foi de A até D e, em seguida, de D até C.

É correto concluir que


A- Lucas percorreu 3 km a mais que Carlos.
B- Carlos percorreu 11km a menos que Mateus.
C- Mateus percorreu 4km a menos que Lucas.
D- Dois deles percorreram mesma distância.
E- Os três percorreram um total de 201km.

Essa pergunta também está no material:

Matemática I
32 pág.

Concursos Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, podemos concluir que: A- Lucas percorreu 3 km a mais que Carlos: FALSO. Lucas foi de A até B e depois de B até C, enquanto Carlos foi direto de A até C. Portanto, Lucas percorreu uma distância maior que Carlos. B- Carlos percorreu 11 km a menos que Mateus: FALSO. Mateus foi de A até D e, em seguida, de D até C, percorrendo uma distância maior que Carlos. C- Mateus percorreu 4 km a menos que Lucas: FALSO. Mateus foi de A até D e, em seguida, de D até C, enquanto Lucas foi de A até B e depois de B até C. Portanto, Mateus percorreu uma distância maior que Lucas. D- Dois deles percorreram a mesma distância: FALSO. Cada um dos três percorreu um caminho diferente, portanto, as distâncias percorridas são diferentes. E- Os três percorreram um total de 201 km: FALSO. Não temos informações suficientes para determinar a distância total percorrida pelos três. Portanto, nenhuma das alternativas é correta com base nas informações fornecidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais