Buscar

As cidades A, B, C e D estão conectadas por estradas e a tabela a seguir mostra as distâncias rodoviárias, em quilômetros, entre duas quaisquer del...

As cidades A, B, C e D estão conectadas por estradas e a tabela a seguir mostra as distâncias rodoviárias, em quilômetros, entre duas quaisquer delas.

B 44

C 63 32

D 20 50 52

A B C

Carlos, Lucas e Mateus viajaram com seus carros de A até C por caminhos diferentes. Carlos foi direto de A até C, Lucas foi de A até B e depois de B até C, e Mateus foi de A até D e, em seguida, de D até C.

É correto concluir que


A) Lucas percorreu 3 km a mais que Carlos.
B) Carlos percorreu 11km a menos que Mateus.
C) Mateus percorreu 4km a menos que Lucas.
D) Lucas percorreu 7km a mais que Mateus.
E) Carlos percorreu 7km a mais que Lucas.

Essa pergunta também está no material:

hh
16 pág.

Concursos Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para responder a essa pergunta, precisamos calcular as distâncias percorridas por cada um dos viajantes. Carlos foi direto de A até C, então percorreu 63 km. Lucas foi de A até B, percorrendo 44 km, e depois de B até C, percorrendo mais 32 km. Portanto, Lucas percorreu um total de 76 km. Mateus foi de A até D, percorrendo 20 km, e depois de D até C, percorrendo mais 52 km. Portanto, Mateus percorreu um total de 72 km. Agora podemos verificar as alternativas: A) Lucas percorreu 3 km a mais que Carlos. FALSO. Lucas percorreu 13 km a mais que Carlos. B) Carlos percorreu 11km a menos que Mateus. FALSO. Carlos percorreu 9 km a mais que Mateus. C) Mateus percorreu 4km a menos que Lucas. FALSO. Mateus percorreu 4 km a mais que Lucas. D) Lucas percorreu 7km a mais que Mateus. VERDADEIRO. Lucas percorreu 76 km e Mateus percorreu 72 km, portanto Lucas percorreu 4 km a mais que Mateus. E) Carlos percorreu 7km a mais que Lucas. FALSO. Carlos percorreu 13 km a menos que Lucas. Portanto, a alternativa correta é a letra D) Lucas percorreu 7km a mais que Mateus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais