Buscar

No que concerne à formação e desenvolvimento de coleções, assinale a alternativa INCORRETA: A A formação e o desenvolvimento de coleções é uma es...

No que concerne à formação e desenvolvimento de coleções, assinale a alternativa INCORRETA:


A A formação e o desenvolvimento de coleções é uma estratégia bem sucedida frente à impossibilidade de armazenar tudo o que foi publicado no mundo.
B O conhecimento das necessidades da comunidade a ser servida atua como base necessária e coerente para o estabelecimento de políticas de seleção, aquisição, desbastamento e avaliação de coleções.
C A partir de 1960, o termo desenvolvimento de coleções foi consagrado pela literatura especializada para designar somente os processos que envolvem ações em relação às coleções.
D A literatura da atualidade define desenvolvimento de coleções como um processo cíclico e ininterrupto formado pelas seguintes etapas ou fases: estudo da comunidade (perfil da comunidade), políticas de seleção, seleção, aquisição, desbastamento e avaliação.

Essa pergunta também está no material:

FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES AVALIAÇÃO I
7 pág.

Formação e Desenvolvimento de Coleções Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a opção A: "A formação e o desenvolvimento de coleções é uma estratégia bem sucedida frente à impossibilidade de armazenar tudo o que foi publicado no mundo." Isso porque a formação e o desenvolvimento de coleções não são uma estratégia bem sucedida frente à impossibilidade de armazenar tudo o que foi publicado no mundo, mas sim uma estratégia para selecionar e organizar materiais relevantes para atender às necessidades da comunidade a ser servida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais